Comissão Parlamentar de Saúde no Hospital de Aveiro

1449
Urgências do Hospital de Aveiro.
Comercio 780

A Comissão Parlamentar de Saúde da Assembleia da República faz, esta terça-feira, uma visita ao Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) para reunir com médicos e administração.

A deslocação surge a pedido dos grupos parlamentares do PSD e Bloco de Esquerda.

Os deputados solicitaram a audição da diretora demissionária do serviço de urgência, Elsa Rocha, do grupo de médicos que lhe manifestaram solidariedade e da administração.

“É óbvio o risco que uma deterioração das condições de trabalho no CHBV poderá ter para o atendimento dos doentes servidos por este hospital, incluindo na urgência”, justifica o deputado social democrata Bruno Coimbra, que é eleito pelo círculo distrital de Aveiro.

Em Setembro passado, foi notícia o pedido de demissão da diretora do serviço de urgência do CHBV (hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja), acompanhada por cerca de quatro dezenas de médicos daquele serviço, invocando falta de condições de segurança e de qualidade no atendimento dos utentes em Aveiro.

“Os problemas do CHBV não se esgotam na falta de condições do funcionamento do respetivo serviço de urgência, estendendo-se a outras áreas clínicas, como bem o refletem os elevados tempos de espera que se verificam nas consultas médicas de especialidade”, alerta Bruno Coimbra num comentário partilhado esta manhã pelo Facebook.

O diretor clínico do CHBV assumiu, entretanto, a direção do serviço de urgência.

Comercio 780