Codiv-19 / Ovar: PSP deteve indivíduo ‘positivo’ a violar dever de confinamento obrigatório

3169
PSP.

A PSP de Ovar deteve ontem, ao final da manhã, um homem, de 50 anos, pedreiro, residente na localidade Ovar, por desobediência devido a violação de confinamento obrigatório.

“O homem, que foi intercetado na via pública a conduzir um velocípede e sem qualquer meio de proteção individual (máscara, luvas), alegou ter vindo de uma padaria existente em Ovar, apesar de ser conhecedor da ordem legítima de confinamento obrigatório” imposta pela autoridade sanitária após acusar positivo no teste da Covid-19.

“A padaria onde o suspeito esteve foi por esta polícia informada do sucedido, pelo que a funcionária encerrou de imediato o estabelecimento, a fim de proceder à desinfeção do espaço”, refere a nota da PSP.

Quanto ao detido, foi acompanhado até à sua residência e a ocorrência comunicada ao Ministério Público.

Apesar de ter sido levantada a cerca sanitária no concelho de Ovar, a PSP lembra que ao abrigo do estadp de emergência está interditada a circulação e permanência de pessoas na via pública, incluindo as deslocações com origem ou destino no referido concelho, exceto as necessárias e urgentes.

A esquadra de Ovar irá “continuar a fiscalizar a permanência e as deslocações de pessoas no concelho, especialmente nos acessos principais e nas zonas junto à praia do Furadouro (marginal e avenida principal).”

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780