CIRA com “total oposição” a Parque Natural da Ria de Aveiro

1091
Proposta para criação de Parque Natural da Região de Aveiro.

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), reunido a 02 de novembro, manifestou a sua total oposição à criação de um Parque Natural da Ria de Aveiro, recomendado ao Governo e aprovada pela Assembleia da República, por iniciativa do Bloco de Esquerda.

Para a CIRA esta ideia que não tem qualquer utilidade para a valorização da Ria de Aveiro, dos seus valores naturais e da sua relação com o Homem e com as atividades de relevante importância económica e social que são desenvolvidas na Ria de Aveiro.
Cuidar da Ria de Aveiro não é criar mais burocracia, como aconteceria com a criação do Parque Natural da Ria de Aveiro. Cuidar da Ria de Aveiro, com gestão e investimento de qualificação e de valorização, é:

1. Investir mais na Ria de Aveiro;

2. Materializar um pacote de investimentos de qualificação e valorização (“Polis 2”) de forma a prosseguir o bom trabalho realizado pela Polis Litoral Ria de Aveiro;

3. Entregar a sua gestão a uma entidade nela sedeada e com capacidade legal e técnica de fazer essa gestão autónoma e integrada, assim como intervenções regulares de manutenção e de proteção dos valores naturais;

4. Desenvolver trabalho de gestão e investimentos em parceria institucional com as entidades utilizadoras e também gestoras da Ria de Aveiro, muito em especial com a Administração do Porto de Aveiro.

A CIRA reitera o ser empenhamento e compromisso em prosseguir com trabalho e diligências institucionais na defesa e promoção da Ria de Aveiro, nomeadamente junto do Governo e da Assembleia da República, visando a criação de instrumentos capazes de gerir de forma permanente, investidora, autónoma e integrada, a Ria de Aveiro.

Artigo relacionado

Pela criação do parque natural da região de Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.