CIRA atribui a Álvaro Folhas prémio de “Professor Inovador”

1277
Álvaro Folhas.
Dreamweb 728×90 – Video I

Álvaro Folhas, docente na Escola Secundária Adolfo Portela do Agrupamento de Escolas de Águeda Sul, foi distinguido como “Professor Inovador” no âmbito de um concurso intermunicipal realizado no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), que é promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA).

Segundo um comunicado, as autarquias premiaram a atividade “Sala de Aula no Futuro – Promover a Literacia Científica” num “reconhecimento da importância da profissão docente, valorizando a implementação de práticas pedagógicas inovadoras em contexto escolar”.

Álvaro Folhas, licenciado em Química Analítica pela Universidade de Aveiro, conta com formações no CERN, ESA (Holanda e Bélgica) Universidade de Twente (Holanda), IST/RAL (Oxford), Summer School na Grécia, Instituto de Astrofísica das Canárias ou Scientix (Bruxelas).

Integrado na equipa do Centro de Investigação da Terra e do Espaço da Universidade de Coimbra, onde é doutorando, o professor tem desenvolvido vários projetos de astronomia, entre outros, na escola e na comunidade de Águeda já anteriormente premiados

“Acreditando num modelo de ensino com o objetivo na construção de competências e na interdisciplinaridade no ensino das Ciências, dinamiza também formação para professores”, destaca a CIRA.

A arividade de Álvaro Folhas “demonstrou ter impacto direto nos alunos e no processo de ensino/aprendizagem dos mesmos, colocando também a população em contacto com a ciência”, pelo que é “um exemplo a distinguir e a seguir na Região de Aveiro.”

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780