Ciclaveiro propõe ao município de Aveiro “replicar” desafio do ‘Eco Go Day’

325

A Ciclaveiro “aplaude a iniciativa” ‘Eco Go Day’ dinamizada pelas associações de pais e encarregados de educação das Escolas José Estevão e Mário Sacramento no dia de ontem, que promoveu “a mobilidade ativa, a aproximação da comunidade escolar e dos alunos entre si, a devolução do espaço público para usufruto das pessoas e não dos carros”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os alunos foram desafiados a chegar à escola a pé e de bicicleta, tendo sido encerrada ao trânsito a Avenida 25 de Abril durante algum tempo para que a comunidade escolar pudesse usufruir do espaço fora dos muros da escola com maior segurança.

Para a associação Ciclaveiro o ‘Eco Go Day’ “pode – e deve – ser um acontecimento regular e normalizado para a alteração de hábitos de mobilidade, especialmente nas deslocações diárias para a escola”.

Por isso, apelou ao envolvimento camarário para repetir a iniciativa: “Deixamos o desafio ao município de Aveiro para que, em trabalho conjunto com as comunidades escolares (escolas, agrupamentos, coordenadores, professores, pais e encarregados de educação e respetivas associações e alunos), possam replicar esta iniciativa com regularidade até que se torne uma rotina normal. Pelo bem do Planeta e da saúde física, mental, social e económica de todos nós.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.