Chefe do Estado-Maior General das FA no ISCIA para falar de “Geopolítica e Gestão”

4599

Conferência relança Centro Português de Geopolítica, uma Unidade de Investigação do ISCIA.

É já no próximo dia 20 de fevereiro, pelas 18:30, no Auditório do ISCIA, que o Prof. Doutor António Silva Ribeiro (atual Almirante Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas – CEMGFA) irá proferir uma Conferência sobre o tema “Geopolítica de Gestão”.

Esta conferência, para além do seu contexto académico, tem por objetivo marcar o relançamento de uma Unidade de Investigação do ISCIA, que é o Centro Português de Geopolítica (CPG).

O Prof. Doutor António Silva Ribeiro irá, em termos gerais, analisar a importância da geopolítica para a gestão das organizações privadas e públicas.

O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, fará ainda a apresentação conceptual e relacional da geopolítica, a identificação das fases do percurso metodológico da análise geopolítica, a definição dos campos de aplicação objeto da lente analítica (relações internacionais, segurança e defesa e governação corporativa) e, por fim, a revelação da utilidade de tal metodologia em momentos de aplicação.

Mais informações em https://www.facebook.com/events/2844213878955536/?active_tab=about

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação institucional ou não jornalística, nomeadamente o canal ‘Comunicados’, assim como informação útil, promoções comerciais ou inclusão de referências publicitárias, como é o caso deste artigo, utilizando os canais ‘Iniciativas’, ‘Roteiro’ e ‘Aveiro Work Point’ »» ler estatuto editorial