CHEDV recebeu certificação de qualidade em diversas áreas médicas

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Entrega de certificado de qualidade (imagem CHEDV).
Comercio 780

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV), que agregada as unidades da Feira, S. João da Madeira e Oliveira de Azeméis, recebeu a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade atribuída pelo Bureau Veritas no âmbito da norma internacional ISO 9001:2015.

Uma “prestigiada certificação”, sublinha em comunicado a administração, adiantando que foi atribuída “com base num paradigma de qualidade que se centra na excelência da prestação de serviços, medidas de segurança de utentes e profissionais, liderança eficaz e padronização nos processos organizacionais, bem como melhorias contínuas e constantes em termos de qualidade, segurança e gestão global.”

O processo realizado e implementado no CHEDV abrange a prestação de serviços de saúde nas áreas de Medicina Interna, Medicina Intensiva, Anestesia, Obstetrícia (núcleo de partos e urgência), Pediatria, Unidade de Cuidados Intensivos de Neonatologia, Otorrinolaringologia, Serviços Farmacêuticos, Ortopedia, Unidade de Colheita e Aplicação da Córnea e Imunohemoterapia.

A administração destacou “o empenho e profissionalismo” dos profissionais e responsáveis dos serviços num processo que foi “exigente” desde a candidatura a avaliação dos requisitos de certificação, ainda para mais executado durante a vigência da pandemia Covid-19.

Discurso direto

“Este reconhecimento vem comprovar a nossa preocupação em dar a melhor resposta aos nossos utentes, através das melhores práticas e em respeito pelos procedimentos que cumprem os mais elevados padrões de qualidade, assim garantindo uma assistência humanizada, associada a uma medicina de excelência” – Miguel Paiva, presidente do Conselho de Administração do CHEDV.

O que é a ISO 9001 ?

Norma do sistema de gestão da qualidade publicada pela ISO (International Organization of Standardization). A norma fornece uma estrutura para a gestão dos processos de qualidade de uma organização, baseada em oito princípios: foco no cliente; liderança; envolvimento das equipes; abordagem de processos; abordagem de sistemas; melhoria contínua; tomada de decisão baseada em factos; relação de benefício mútuo com fornecedores.

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