CHEDV recebe 77 médicos para prosseguirem formação

1196
CHEDV.

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) fez o acolhimento de 77 novos médicos que vão prosseguir a sua formação na unidade com polos na Feira, São João da Madeira e Oliveira de Azeméis.

Segundo um comunicado da administração, 53 são internos de Formação Geral e 24 são internos de especialidade (Formação Especializada), colocados nos serviços de Anestesiologia, Cirurgia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Física e Reabilitação, Medicina Intensiva, Medicina Interna, Neurologia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia, Pediatria e, pela primeira vez. Pneumologia.

Os 53 médicos internos de Formação Geral permanecerão em formação pelo período de um ano distribuídos pelas valências de Cuidados de Saúde Primários, Pediatria, Medicina Interna e Cirurgia Geral.

Cerca de 90 %, dos 53 novos médicos internos de Formação Geral selecionaram o CHEDV como primeira ou segunda opção de entre todos os hospitais portugueses, “o que demonstra bem a confiança que os jovens médicos sentem pela qualidade formativa oferecida pela instituição”, sublinha a administração.

Discurso direto

“Uma das mais importantes missões da instituição, para além de prestar cuidados de saúde, é ter um papel importante na formação de novos médicos. Lembramos a tradição formativa do Hospital de S Sebastião de qualidade, com muitos doutorados em várias especialidades, o que o torna o CHEDV num dos hospitais mais procurados pelos jovens médicos” – Miguel Paiva, presidente do Conselho de Administração do CHEDV.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.