CHEDV com 32 vagas para formação de médicos especialistas

780
CHEDV.

O Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga (CHEDV) tem 32 vagas para formação de médicos especialistas, informa um comunicado da administração.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O Ministério da Saúde já publicou, em Diário da República, o mapa de distribuição das vagas de formação de médicos especialistas nas unidades hospitalares, cujo início ocorrerá em Janeiro de 2024.

Nesta distribuição o CHEDV, que agrupa os hospitais de São Sebastião, Oliveira de Azeméis e São João da Madeira, foi contemplado com 26 vagas para formação de médicos especialistas em 12 especialidades distintas.

O concurso é dirigido a médicos internos que vão iniciar a formação especializada a partir de 1 de janeiro de 2024.

O internato médico é composto pelo ano comum, período de formação geral onde o médico tem oportunidade de passar por várias especialidades, com o objectivo de integrar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo da sua formação pré-graduada na prática clínica diária, a que se segue um período de especialização que poderá durar entre 4 e 6 anos.

O CHEDV lembra que possui “idoneidade formativa há vários anos, realçada pela qualidade da sua equipa médica, com muitos doutorados em várias especialidades, o que torna o CHEDV num dos hospitais mais procurados pelos jovens médicos.”

Vagas:

Anestesiologia: 2 vaga
Cirurgia Geral: 3 vagas
Ginecologia/Obstetrícia: 2 vaga
Medicina Física Reabilitação: 2 vagas
Medicina Intensiva: 2 vaga
Medicina Interna. 7 vagas
Medicina Trabalho: 2 vagas
Neurologia: 2 vagas
Oftalmologia: 1 vaga
Oncologia: 1 vaga
Ortopedia: 2 vagas
Otorrinolaringologia: 1 vaga
Patologia Clínica: 1 vaga
Pediatria: 2 vagas
Pneumologia: 2 vagas

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.