CERCIAG passa a usar antigo jardim de infância para apoio a atividades

1072
Cedência de instalações camarárias à CERCIAG.
Comercio 780

O antigo Jardim de Infância de Pedaçães, em Lamas do Vouga, Águeda, vai ser transformado em salas de trabalho do Centro de Atividades Ocupacionais da CERCIAG – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Águeda.

A instituição passará a poder desenvolver aquelas atividades de “forma mais consentânea com as recomendações atuais de contenção da propagação da Covid-19”, que impedem aglomerados de utentes nos espaços atuais.

A autarquia assume a cedência como contributo “para melhorar as condições de prestação de cuidados desta cooperativa e um reconhecimento pelo trabalho que realizam”.

A CERCIAG irá adaptar as instalações para salas de formação de atividades ocupacionais, em condições de funcionalidade e segurança, pondo fim às limitações existentes.

A instituição serve as populações dos concelhos de Águeda, Oliveira do Bairro, Anadia, Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga, tendo atualmente cerca de 100 utentes no Centro de Atividades Ocupacionais.

Entre as áreas desenvolvidas estão, entre outras, as atividades ocupacionais de montagem, prestação de serviços, tecelagem, hortofloricultura e bem-estar (cabeleireiro e estética), sendo objetivo da instituição integrar os cidadãos com incapacidades no mercado de trabalho.

Acedência das instalações é válida por um ano, sendo automaticamente renovada por iguais períodos, se nenhuma das partes se manifestar em contrário.

Publicidade, Serviços & Donativos