Centro Social de Pessegueiro do Vouga vai para obras de requalificação

310
Assinatura de protocolo para financiar obras do Centro Social de Pessegueiro do Vouga.

O Centro Social de Pessegueiro do Vouga vai entrar em obras de requalificação na sequência da aprovação de uma candidatura submetida pela Junta de Freguesia de Pessegueiro do Vouga, proprietária do equipamento ao programa Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva.

Segundo uma nota de imprensa, a empreitada, orçamentada em 94.915 euros, é comparticipada pelo Estado em 50% e a Câmara já manifestou a sua intenção em apoiar a remodelação.

Construído há cerca de 35 anos, o Centro Social de Pessegueiro do Vouga, que tem no seu edifício incorporada a Extensão de Saúde da freguesia, sofreu apenas uma grande intervenção, a substituição do telhado, que esteve a cargo da Junta de Freguesia, apoiada pela Câmara Municipal.

Com salas cedidas a três coletividades de Pessegueiro do Vouga (APCDI-Associação Pró-Cidadão Deficiente, JAP-Juventude Académica Pessegueirense e BUMP-Banda União Musical Pessegueirense), a utilização do Centro Social não é exclusiva da freguesia e outras coletividades do concelho também requisitam o espaço que possui uma sala de ginásio aberta a toda a comunidade.

A assinatura do contrato de financiamento, entre a Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e Junta de Freguesia de Pessegueiro do Vouga, decorreu no dia 27 de março, no salão nobre do Município.

Presente na cerimónia, o secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, sublinhou a importância das relações de parceria entre Câmaras e Juntas e, referindo-se ao contrato de financiamento, afirmou que as obras não se fazem a 50%, reforçando assim a necessidade do trabalho em conjunto entre Governo, Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia.

Publicidade, Serviços & Donativos