Agendada a assinatura de contrato da AFA com Câmara de Aveiro para ‘Cidade Desportiva’

4388
Zona do Estádio Municipal de Aveiro.
Comercio 780

A assinatura do contrato de comodato entre a Câmara de Aveiro e a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) que permitirá a utilização de terrenos para a construção da ‘Cidade Desportiva da AFA’ está agendada para 6 de abril próximo, no Estádio Municipal de Aveiro (EMA). Está em causa um investimento da estrutura associativa do futebol aveirense que pode chegar aos dois milhões de euros

A ‘Cidade Desportiva da AFA’ ocupará um terreno a nascente do EMA, no âmbito do referido estudo prévio já acordado.

O investimento a cargo da AFA prevê integrar em três fases, a construção de um campo de futebol e um pavilhão desportivo com apoio da Federação Portuguesa de Futebol para o trabalho de formação e treinos dos agentes desportivos, nomeadamente as seleções distritais, árbitros e treinadores.

Prevê, ainda, a possibilidade de deslocalização da sede social da AFA para a área da futura cidade desportiva, de modo a centralizar toda a sua atividade, e assim, dinamizar e dar ainda mais vida ao espaço envolvente ao EMA.

O município de Aveiro lançou já a concurso outro investimento no EMA, o complexo de campos de treino orçado em 3,2 milhões de euros, que será disponibilizado ao Beira-Mar.

O acordo com o município aveirense será celebrado no âmbito de um evento destinado a comemorar os 95 anos da AFA.

Na altura, será também feita a presentação do livro “AFA – A caminho dos 100 anos”, da autoria da jornalista Cláudia Oliveira.

A apresentação da obra estará a cargo de Manuel Alegre, poeta e neto do primeiro presidente e fundador da AFA, Mário Duarte.

Por último, a AFA aproveitará o dia para assinatura dos protocolos inter-freguesias pela Federação Portuguesa de Futebol, AFA e autarquias de Aveiro.

Publicidade, Serviços & Donativos