Centro Portugal: Aveiro no top 3 das cidades com melhor reputação turística

441
Turismo Centro Portugal.

A Turismo Centro de Portugal (TCP) surge como “uma das regiões de turismo com melhor reputação em Portugal” no estudo RepScore 2024, que foi realizado pela consultora OnStrategy. Aveiro, com 74 pontos, ocupa o terceiro lugar entre as cidades mais bem avaliadas

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Com uma pontuação de 73,7 pontos, numa escala até 100, a Turismo do Centro posiciona-se como a quarta região mais bem avaliada, a seguir ao Turismo do Porto e Norte (74,5), Turismo de Lisboa (74,2) e Turismo dos Açores (74,1). A avaliação da Turismo do Centro subiu, uma vez que era de 71,8 pontos em 2023.

As cidades da região Centro de Portugal “estão também em alta neste estudo”, destaca um comunicado da TCP. Aveiro, com 74 pontos, ocupa o terceiro lugar entre as cidades mais bem avaliadas, logo após o Porto e Viana do Castelo. A lista das 10 cidades com melhor reputação inclui ainda, entre outras, Leiria (73), Viseu (73) e Coimbra (72,9), todas do Centro de Portugal.

» Duas atrações turísticas da região estão em destaque na categoria “Arte & Cultura”. O Mosteiro da Batalha lidera este ranking, com 74,2 pontos, enquanto o Mosteiro de Alcobaça (73,2) conquista o quarto lugar, ficando atrás da Fundação Calouste Gulbenkian e do Mosteiro dos Jerónimos e à frente da Fundação de Serralves;

» A Universidade de Coimbra lidera a categoria de “Escolas & Universidades”, com 77 pontos.

O RepScore 2024 é um estudo que avalia a reputação das marcas em Portugal, considerando a perceção emocional e racional das mesmas junto de mais de 50 mil cidadãos, online e presencialmente/por telefone, num trabalho contínuo durante as 52 semanas do ano. Os inquiridos são representativos da sociedade portuguesa, em termos de distribuição geográfica, género, idade e grau de formação.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780