Centro histórico de Santa Maria da Feira passa a ter acesso automóvel condicionado

1395
Centro histórico de Santa Maria da Feira.

A partir de 1 de outubro, o centro histórico de Santa Maria da Feira tem acesso automóvel condicionado.

Segundo uma informação camarária, as limitações abrangem as zonas da Praça da República, Largo Dr. Gaspar Moreira e ruas Dr. Elísio de Castro, Dr. Roberto Alves e das Fogaceiras.

O centro histórico passa a estar condicionado a automóveis ligeiros e pesados, conforme definido no ‘Regulamento de acesso automóvel condicionado’ que foi aprovado pela Câmara e já publicado em Diário da República.

“Melhorar a qualidade de vida dos residentes, dinamizar e promover o comércio e serviços existentes, bem como estimular a instalação de novas atividades, a atração e a vivência turística são os principais objetivos do reordenamento da circulação nesta zona nobre da cidade de Santa Maria da Feira”, refere uma nota de imprensa.

O acesso ao centro histórico é permitido, ainda assim, através da obtenção de autorização prévia da Câmara que atribuirá identificadores aos veículos de residentes, de comerciantes que explorem estabelecimentos comerciais, de profissionais liberais ou de serviços cuja atividade se desenvolva na Zona de Acesso Automóvel Condicionada – ZAAC, bem como aos veículos de emergência e socorro

A circulação para cargas e descargas está acautelada diariamente, entre as 7:00 e as 11:00.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.