Centro de Saúde de Águeda entra em obras

777
Projeto de remodelação do Centro de Saúde de Águeda.
Dreamweb 728×90 – Video I

Arrancaram as obras de remodelação e ampliação do Centro de Saúde de Águeda com a colocação do estaleiro, informa a edilidade local.

“Os trabalhos vão ser divididos em três fases no sentido de condicionar ao mínimo o funcionamento da infraestrutura e a prestação dos cuidados de saúde à população”, refere um comunicado.

Um investimento municipal de 1,3 milhões de euros com um prazo de execução de 480 dias (cerca de 14 meses).

A empreitada contempla a ampliação do edifício, criando novas áreas, para além de que serão resolvidos alguns dos problemas existentes, como infiltrações e outras questões técnicas.

Nos próximos seis meses, será requalificado um pequeno bloco nas traseiras do edifício e construída a nova ala. O restante edifício estará no seu funcionamento normal.

Após a ampliação, seguir-se-á a segunda fase que afetará o bloco central do edifício para remodelação profunda. Nessa altura, parte das unidades de prestação de cuidados de saúde transitarão para a ala nova construída durante a primeira fase e as restantes para a incubadora cultural situada na Alta Vila.

A terceira fase respeita à intervenção na parte lateral direita do atual edifício, onde funciona a unidade de saúde pública.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.