Centro de São João de Ver alvo de requalificação

435
Igreja S João de Ver, Santa Maria da Feira.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Santa Maria da Feira prepara a requalificação urbana da área central de São João de Ver para “dar uma nova atratividade” ao local, “com novas zonas que convidam a estar, novo mobiliário urbano, novos espaços ajardinados e mais estacionamento”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Uma intervenção integrada no Plano de Regeneração dos Centros Urbanos do concelho, que “está já em fase final de projeto de execução e a aguardar resposta do pedido de pareceres a entidades externas, como a E-Redes, a Indaqua e as Infraestruturas de Portugal.”

Segundo a edilidade, na área central de São João de Ver “vão ser criadas melhores condições viárias e pedonais, com o redesenho do perfil dos arruamentos, dos estacionamentos existentes e dos espaços envolventes ao Cemitério e à Capela de S. Bento.” Além disso, está previsto a criação de um espaço polivalente contíguo à Estação de Caminhos de Ferro para receber eventos e, na ausência destes ou de forma combinada, estacionamento.

A requalificação permitirá, igualmente, estabelecer a ligação à ciclovia existente, criando um perímetro pedonal que, posteriormente, irá ligar ao futuro Parque Urbano a instalar nos terrenos a norte desta área.

“A Junta de Freguesia de São João de Ver, parceira da Câmara Municipal nesta requalificação urbana, está a negociar com proprietários as aquisições e as cedências de terrenos necessárias à execução do projeto”, conclui a nota de imprensa.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.