“CDU quer avançar em Aveiro”

1381
Miguel Viegas, cabeça de lista da CDU.
Comercio 780

O vasto património de intervenção da CDU no distrito aliado à experiência do candidato que foi deputado no Parlamento Europeu entre 2014 e 2019, garante uma intervenção de qualidade na procura das melhores soluções para os problemas que constrangem o desenvolvimento social e económico da região.

Por Miguel Viegas *

A CDU esteve à beira de eleger um deputado nas últimas eleições. A tendências de crescimento da CDU nos últimos atos eleitorais permite-nos afirmar que a eleição de Miguel Viegas é possível e mesmo altamente provável, assim o queira a população de Aveiro. Um deputado da CDU eleito por Aveiro irá reforçar a maioria de esquerda na Assembleia da República que permitiu os avanços na recuperação de direitos e rendimentos roubados durante a vigência da Troika.

Por outro lado, o vasto património de intervenção da CDU no distrito aliado à experiência do candidato que foi deputado no Parlamento Europeu entre 2014 e 2019, garante uma intervenção de qualidade na procura das melhores soluções para os problemas que constrangem o desenvolvimento social e económico da região.

O programa da CDU assenta sobre 4 pilares: a valorização dos salários e das pensões, a defesa dos serviços públicos, a dinamização do aparelho produtivo e uma política fiscal mais justa.

Para o distrito de Aveiro, a CDU propõe um Plano Regional de Mobilidade que responda à urgência climática e às necessidades das populações. A recuperação e valorização da linha do Vale do Vouga e a ligação das principais áreas urbanas da região, conjugada com a criação de um passe intermodal regional representa uma das bandeiras do nosso programa. Defendemos igualmente a criação de um plano regional de reforço dos serviços públicos que identifique ao nível da saúde e da educação as situações mais críticas (e elas são muitas…) e preveja a sua superação.

Finalmente ao nível do aparelho produtiva propomos medidas concretas para revitalizar o setor agroflorestal. Para isso defendemos a conclusão do plano de regadio do Baixo-Vouga lagunar e a criação de uma rede de ecopontos florestais para sobrantes da floresta e da agricultura.

O setor industrial precisa de uma maior ligação com a academia e financiamento para inovar e criar valor usando melhor os apoios comunitários.

* Cabeça de lista da CDU pelo distrito de Aveiro nas eleições legislativas de 6 de outubro de 2019.

Mais informações em https://www.facebook.com/cdu.aveiro/

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780