‘CCC – Cincork Competences Center’ deverá ser inaugurado em 2026

668
Cincork.

No âmbito das comemorações do 39.º aniversário, o Cincork – Centro de Formação Profissional da Indústria de Cortiça apresentou o projeto de conceção do novo edifício da instituição sediada em Santa Maria de Lamas, concelho de Santa Maria da Feira.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Intitulado ‘CCC – Cork Competences Center’, o investimento “surge como resposta estratégica e inovadora às dinâmicas em constante evolução na fileira da cortiça”.

Um projeto promovido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) em parceria com a Associação Portuguesa de Cortiça (APCOR) que contará com apoio financeiro do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Continuar para ler artigo do Correio da Feira.

Quase 9 milhões de euros de investimento

O plano de investimentos total do Cincork, no âmbito do financiamento PRR, prevê um valor de 8.584 milhões de euros, com IVA incluído, tendo como prazo de conclusão 31 de Dezembro de 2025, sendo que, relativamente ao novo edifício CCC do Cincork, serão cerca de 4,5 milhões de euros e cerca de 2 milhões de euros em equipamentos. Este plano de investimentos prevê abranger 946 postos de formação também até ao final do próximo ano.

Artigo relacionado

Feira: Projeto para o Cork Competences Center em concurso público

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.