Caves de São Domingos mobiliza viticultores para duplicar capacidade de produção

550
Stand das Caves São Domingos, Anadia.

As Caves São Domingos, em Anadia, pretendem duplicar a capacidade de vinificação em 2024, segundo revelou a empresa após encontro mantido com fornecedores.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“Em reunião anual com viticultores, as Caves São Domingos anunciaram a duplicação da sua capacidade de vinificação para 2024. O objetivo é responder à crescente procura pelos seus vinhos e espumantes”, refere uma nota partilahda pelas redes sociais.

“A sustentabilidade foi outro tema central da reunião”, acrescenta a empresa produtora de vinhos e espumantes, “com destaque para a importância da colaboração entre a transformação e os viticultores da Bairrada”.

“Ao trabalharmos juntos, podemos compartilhar conhecimentos, experiências e melhores práticas para melhorar a qualidade de vida em geral da população da Bairrada contribuindo dessa forma para a fixação da população na região”, apelou a administração.

O evento contou com a participação de especialistas e representantes da Associação de Protecção e Produção Integrada da Bairrada (Apibairrada), que defenderam a necessidade de encontrar soluções inovadoras e sustentáveis para a produção de vinho na região. Os participantes “concordaram que a sustentabilidade é fundamental para o futuro do setor vitivinícola da Bairrada e comprometeram-se a continuar a trabalhar em conjunto para alcançar este objetivo.”

No final, foi entregue a nove viticultores um Certificado de Excelência pelas boas práticas no decorrer da última campanha.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.