Casal ficou em prisão preventiva por tráfico de droga

1950
GNR de Águeda (apreensão).

Um casal ficou em prisão preventiva por tráfico de estupefacientes no sul do distrito.

Uma operação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Águeda deteve anteontem um homem de 50 anos e uma mulher de 48 que se dedicariam ao tráfico de droga nos concelhos de Águeda e Oliveira do Bairro.

“No culminar de uma investigação que durava há 11 meses, visando a venda de produtos estupefacientes, foram realizadas duas buscas domiciliárias, uma busca não domiciliária (no cacifo do suspeito) e uma busca em veículo, desenvolvidas nos concelhos de Águeda, Oliveira do Bairro e Aveiro”, refere um comunicado da GNR.

A Guarda dá conta da apreensão de 36 doses de heroína, 52 doses de cocaína, um kit de corte de estupefaciente, um veículo e 1.560 euros em numerário.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Aveiro no dia 13 de dezembro, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a ambos.

A operação contou com o reforço do Posto Territorial de Águeda, um binómio cinotécnico do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro, uma equipa do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção e com o apoio da Polícia de Segurança Pública de Aveiro.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.