Campanha “Mercados a Reciclar” distingue boas práticas de reciclagem

1973
Imagem cedida pela ERSUC.
Comercio 780

A ERSUC- Resíduos Sólidos do Centro, lançou em Estarreja a primeira ação da campanha “Mercados a Reciclar”, que tem como objetivo “incentivar a separação dos recicláveis nos mercados, o que irá permitir o seu encaminhamento para reciclagem, evitando a dispersão dos resíduos pelos espaços adjacentes.”

A empresa pretende atribuir o galardão aos mercados aderentes que se destaque “pelo compromisso de redução do impacte ambiental resultante do mercado, promovendo a gestão adequada dos resíduos.”

Uma equipa da ERSU vai estar nos mercados a sensibilizar os feirantes para a correta separação dos recicláveis, disponibilizando meios que permitam essa separação.

A campanha arrancou em parceria com o município de Estarreja, no mercado local, avançando para outros pontos da região.

Discurso direto

“Os municípios solicitam a nossa colaboração nos mercados, locais de grande produção de resíduos, que muitas vezes causam problemas ao serem levados pelo vento, esta campanha surge na dinâmica de proximidade da ERSUC aos seus municípios, na resolução de problemas comuns” – Miguel Ferreira, administrador da ERSUC.

Sobre a ERSUC

A ERSUC abrange uma área de 6700 km2 (7.9 % do território nacional) e serve uma população de aproximadamente um milhão de habitantes.
O Sistema inclui 36 municípios: Águeda, Albergaria-a-Velha, Alvaiázere, Anadia, Ansião, Arganil, Arouca, Aveiro, Cantanhede, Castanheira de Pera, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Estarreja, Figueira da Foz, Figueiró dos Vinhos, Góis, Ílhavo, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Murtosa, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penacova, Penela, S. João da Madeira, Sever do Vouga, Soure, Vagos, Vale de Cambra e Vila Nova de Poiares.
A ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro, S.A, encontra-se certificada desde dezembro de 2009 em Qualidade, Ambiente e Segurança.

Publicidade, Serviços & Donativos