Camp. Sabseg: Beira-Mar vence Águeda após reviravolta com golos na segunda parte (2-1)

1133
Rui Sampaio (BM) aponta o 2-1 contra o Águeda.

O Beira-Mar somou, este domingo, a terceira vitória seguida na receção ao Recreio de Águeda, por 2-1 (resultado após ‘cambalhota’ no marcador) em partida a contar para a sexta jornada da fase de apuramento do campeão da divisão de elite do futebol aveirense.

Na classificação, os aurinegros continuam a liderar com mais cinco pontos que o Paivense, que derrotou em casa o Florgrade por 2-1 com destaque para um ‘bis’ de Everton, a reforçar o lugar de ‘rei dos marcadores’ do campeonato (27 golos).

Já o Águeda, que somou a terceira derrota seguida, segue em quinto lugar, com 27 pontos.

Os três golos do jogo de Aveiro foram apontados após o descanso.

Ficha do jogo via AFA TV  ou FPF / AFA .

No final da primeira parte, o ‘nulo’ castigava a falta de eficácia do Beira-Mar, que não conseguiu dar expressão ao maior caudal ofensivo.

Mérito, também, para o guarda-redes visitante, que foi adiando enquanto teve condição física os golos da casa.

Diogo Tavares que o diga, ao ver desviados por Jair Mosquera dois remates que, não tendo oposição, estavam destinado a colocar a bola dentro da baliza.

Da parte dos visitantes, Maksymilian Vogtman foi, até ao intervalo, um dos elementos mais ativos junto do último reduto beiramarense.

A equipa de Águeda, onde Fernando Pereira fez a estreia no comando técnico, acabou por surpreender no regresso dos balneários (47m). Maksymilian Vogtma, à terceira tentativa, foi feliz. O lance partiu de um cruzamento de Joãozinho, a bola ainda foi desviada por Rafinha mas o avançado polaco fez o cabeceamento para o fundo da baliza, apontando o seu quarto golo na prova.

A vantagem durou dez minutos a desfazer pelo Beira-Mar, num remate de Leandro Vieira (terceiro golo no campeonato) numa fase em que o guarda-redes aguedense evidenciava problemas físicos, embora tivesse permanecido em campo até ao final.

A equipa da casa partiu em busca da reviravolta. Após um cruzamento de Sacra, que deu fôlego novo ao ataque, Marcelo Santiago ensaiou um remate à meia volta que saiu por cima da baliza.

O golo da vitória saiu da cabeça de Rui Sampaio, ao chegar do minuto 70, entre dois defesas, dando a melhor sequência a um cruzamento da esquerda Ricardo Ferreira (sexto golo do experiente médio no campeonato).

O Beira-Mar esteve mais perto do terceiro do que o Águeda de chegar à igualdade. Leandro Vieira, num remate, viu a barra negar-lhe o ‘bis’.

Mais informações em https://www.afatv.pt/jornada/1

Pinheirense e Lobão no Campeonato Sabseg 22-23

Pinheirense (zona Sul) e AD Lobão (zona Norte) garantiram promoção à divisão de elite a uma jornada do final do campeonato da primeira divisão.

A equipa de Pinheiro da Bemposta, Oliveira de Azeméis, empatou 1-1 com o Calvão. Já o Lobão, do concelho de Santa Maria da Feira, ganhou 3-0 na receção ao Mansores.

Mais informações em https://www.afatv.pt/jornada/8

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.