Câmara pede revisão de preço “brutal” para reparar cobertura do estádio de Aveiro

4973
Beira-Mar - Paivense (Estádio Municipal de Aveiro).

O presidente da Câmara de Aveiro revelou na Assembleia Municipal (AM), esta sexta-feira à noite, que o arranjo da cobertura do estádio municipal de Aveiro teve uma proposta de orçamento de 5,7 milhões de euros.

Informações prestadas a pretexto da apreciação e votação do ‘Regulamento de Segurança e de Utilização dos Espaços de Acesso Público do Complexo/Recinto Desportivo Estádio Municipal de Aveiro – Mário Duarte’.

O “brutal” preço de reparação, uma das obras “de carácter estrutural” necessárias no recinto, motivou o pedido de “uma revisão” do mesmo junto da empresa que poderia proceder aos trabalhos.

Ribau Esteves ressalvou que, apesar de “excessivo”, este tipo de intervenção, por movimentar meios em altura, fica sempre “muito caro”.

Alguns deputados questionaram outras necessidades evidentes de reabilitação no estádio, como o risco de placas laterais que têm caído ou, por representarem riscos, vão sendo retiradas.

Pedro Pires da Rosa, do PS, questionou se tem existido interação com o arquiteto autor do projeto do estádio (Tomás Taveira) para que seja possível uma “manutenção mais em conta, fácil e eficiente”, permitindo gerar “mais segurança”.

Nos esclarecimentos, o líder da edilidade adiantou que a única necessidade de chamar o arquiteto às pretensões municipal “é a leitura de alterar a estética” (pintura), “tudo o resto tem um caminho diferente”, incluindo a “tipologia” das placas laterais.

Ribau Esteves referiu que a Câmara tem “uma auditoria total de engenharia sobre o estado” do recinto”, a partir da qual irá “definir” o investimento na “operação de manutenção”, que inclui já verba no orçamento deste ano.

Artigos relacionados

Aveiro: Reparação de cobertura do estádio é obra prioritária

Avança a substituição de placas de cobertura do EMA

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.