Aveiro: Reparação de cobertura do estádio é obra prioritária

2685
Estádio Municipal de Aveiro.

A Câmara de Aveiro está a preparar um concurso público para executar novas obras urgentes de reparação da cobertura do estádio municipal, que vai a caminho dos 20 anos.

No último domingo, os espetadores que assistiam ao jogo do Beira-Mar foram surpreendidos pela entrada da água da chuva que caiu com mais intensidade.

Segundo informação dada pelo presidente do município, os problemas existentes foram identificados no relatório de uma inspeção que cadastrou todas as “patologias” do recinto inaugurado em 2003.

Os técnicos apontaram, também, um conjunto de soluções para a correção dos muitos problemas causados pela degradação do estádio.

“Há uma dificuldade em encontrar no mercado empresas que podem executar a obra de reparação da cobertura, que é o principal problema”, adiantou o presidente da autarquia.

Ribau Esteves aponta para uma estimativa de custo de 3 a 4 milhões de euros para as obras que são mais necessárias, onde se inclui a substituição das placas exteriores laterais. Uma chegou a cair sem aviso, outras foram retiradas a tempo.

A requalificação total do estádio e dos espaços adjacentes, que carecem de uma manutenção profunda, poderá custar o triplo das obras mais urgentes.

Estádio municipal de Aveiro.

Artigos relacionados

Obras de recuperação do EMA vão prosseguir

Aveiro: Nova tentativa para fazer obras no estádio municipal

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780