Câmara Municipal promove segunda fase do processo de desconfinamento em Ílhavo

1185
Dia do Município de Ílhavo (imagem Rádio Terra Nova).

Após a reabertura ao público do Gabinete de Atendimento Geral – GAG (que integra também o Espaço do Cidadão e a AdRA), a Câmara Municipal de Ílhavo inicia, a partir de hoje, um novo processo de desconfinamento de espaços e equipamentos municipais, acompanhando as medidas que as autoridades de saúde têm implementado nesta fase do Estado de Calamidade Pública.

No dia de hoje, 15 de junho, a Escola Municipal de Ténis reiniciou a sua atividade nos campos de ténis de Ílhavo.

Amanhã, terça-feira, 16 de junho, a Biblioteca Municipal de Ílhavo reabre as suas portas para atendimento ao balcão, destinado apenas ao serviço de empréstimos e devoluções de livros, filmes e música, funcionando de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h30, sendo necessária marcação prévia através do número de telefone 234 321 103.
Também amanhã, perspetivando o regresso dos espetáculos culturais ao 23 Milhas – será já no dia 20 de junho com Herman José – entrará em funcionamento o serviço de bilheteira da Casa da Cultura de Ílhavo (234 397 263).

Este dia fica ainda marcado pela reabertura da Piscina Municipal da Gafanha da Nazaré, permitindo o regresso aos treinos dos atletas do CAPGE e para acesso ao Regime Livre, sendo este acesso condicionado a marcação prévia obrigatória pelo telefone 234 363 080, ao cumprimento das regras e orientações da Direção-Geral da Saúde e à limitação do número de utilizadores em simultâneo nas instalações. A Piscina funcionará de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 21h00 e ao sábado, entre as 10h00 e as 13h00 e as 15h00 e as 19h00, sem possibilidade de uso dos chuveiros. As atividades da Escola Municipal de Natação mantêm-se canceladas até ao final deste ano letivo, sendo possível efetuar as inscrições para a próxima época 2020-2021 a partir de setembro.

Na quarta-feira, dia 17 de junho, o CROACI volta a receber os munícipes para vacinação animal e atendimento geral, bem como reiniciar os processos de adoções, funcionando, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00, mantendo-se o atendimento da Médica Veterinária para a vacinação animal nas manhãs de quarta-feira, entre as 09h30 e as 12h00, sempre com marcações prévias agendadas através do contacto 234 329 605 e uso obrigatório de máscara.

A Câmara Municipal prepara ainda a reabertura do Museu Marítimo de Ílhavo, do CIEMAR e dos espaços de Leitura da Biblioteca Municipal para o dia 1 de julho.

Apesar da vontade sentida e de todo o esforço para promover um regresso à normalidade possível, a Autarquia, perante a permanente incerteza quanto à evolução da pandemia e à sua propagação, espera que os cidadãos mantenham todos os cuidados, comportamentos cívicos e as regras necessárias que impeçam o surgimento de novos focos de contágio que possam colocar em causa todo o esforço social e económico que tem sido feito para controlar o surto da COVID-19.

Câmara de Ílhavo

Publicidade, Serviços & Donativos