Câmara Municipal de Ílhavo aprova Regulamento Municipal do Orçamento Participativo

997
Dia do Município de Ílhavo (imagem Rádio Terra Nova).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou o Projeto de Regulamento Municipal do Orçamento Participativo de Ílhavo com o claro objetivo de reforçar a participação dos munícipes, fomentando uma sociedade civil forte, ativa e parceira na definição das prioridades de governação do Município.

O orçamento participativo deve ser compreendido como um instrumento fundamental para a importância estratégica da gestão municipal, promovendo o envolvimento dos cidadãos nas dinâmicas que valorizam a democracia local e contribuem para o desenvolvimento da qualidade de vida das populações.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo, o Orçamento Participativo, «embora implique despesas acrescidas, dada a introdução de um novo procedimento que envolve custos, é um investimento claro, assegurado pelo retorno materializado na qualidade de vida das pessoas, na vivência democrática e no desenvolvimento do Município».

O Projeto de Regulamento Municipal do Orçamento Participativo de Ílhavo está disponível para consulta pública no site da Câmara Municipal de Ílhavo, entre 6 de setembro e 17 de outubro, para recolha de sugestões, procedendo-se, igualmente, à audiência prévia das Freguesias.

Município de Ílhavo

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780