Câmara de Ílhavo e Junta da Gafanha do Carmo assinaram apoio financeiro

1343
Assinatura de protocolo com a Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo (Ílhavo).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara Municipal de Ílhavo e a Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo celebraram ontem, dia 23 de julho, o Protocolo de Concessão de Apoio Financeiro no valor de 24 mil euros, no âmbito do financiamento global de 210 mil euros atribuído às quatro freguesias para execução direta de obras e aquisição de equipamento.

A excelente relação institucional entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo foi, desde logo, assumida pelo Presidente da Junta, Luís Diamantino, que se congratulou pelo trabalho desenvolvido e aquele que ainda virá até ao final do mandato: «Se há parcerias que funcionam, esta é uma delas. Começámos com muitas dificuldades e temos vindo, ao longo destes anos, a “desbravar” caminho e a equipar-nos de modo a fazermos um trabalho mais eficaz e a estarmos mas próximos da população».

Este apoio financeiro de 14 mil euros, a que acrescem 10 mil para aquisição de um trator, visa a execução e melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados à comunidade, bem como para o desenvolvimento sustentado da Freguesia, tendo o Presidente da Câmara, Fernando Caçoilo, referenciado também o trabalho profícuo e os objetivos tidos em mente: «A construção do Centro Cívico da Gafanha do Carmo, no Largo da Igreja, que temos como um grande objetivo e necessário para a Freguesia».

A construção da Rede de Águas Residuais e Pluviais será outra obra de relevância para a Freguesia, encontrando-se neste momento em projeto, prevendo-se a realização do concurso público, por parte da AdRA e da Câmara Municipal de Ílhavo, para o próximo ano. Com a rede na Gafanha do Carmo e da Gafanha da Boavista, fica o saneamento executado, na certeza de que a obra Gafanha da Encarnação irá ter início em meados de agosto, ficando a zona norte para concluir no próximo ano.

Município de Ílhavo

Publicidade, Serviços & Donativos