Câmara de Ovar estuda reforço de estacionamento na zona da estação da CP

1340
Largo da estação, Ovar.
Dreamweb 728×90 – Video I

O PS alertou na Câmara de Ovar para a falta de lugares para estacionamento no largo da estação ferroviária, uma zona citadina que foi alvo de arranjo urbano recente.

Numa recente reunião do executivo, o vereador ‘rosa’ Henrique Moreira “realçou a satisfação generalizada pela requalificação efetuada, nomeadamente dos comerciantes que ali têm a sua atividade”.

No entanto, ressalvou o eleito, constata-se que a partir das 7:30 “deixa de haver lugares de estacionamento disponíveis na envolvente, mantendo-se ocupados durante todo o dia.”

Para resolver o problema, o vereador Henrique Moreira sugeriu que a Câmara Municipal adopte medidas para “assegurar a disponibilidade de alguns lugares de estacionamento para clientes dos estabelecimentos comerciais locais”

O que poderá passar, segundo propôs, “estabelecer alguns lugares de estacionamento pago ou outras medidas consideradas adequadas.”

Na resposta, o presidente da Câmara concordou em avaliar as dificuldades sentidas em encontrar alternativas. “A questão do estacionamento na envolvente à estação vai ser estudada e analisada, de modo a encontrar a melhor solução”, adiantou Salvador Malheiro.

De resto, de acordo com o edil está mesmo previsto proceder à requalificação da área a nascente da linha de caminho de ferro, “no âmbito da qual há a possibilidade de criar mais lugares de estacionamento”.

Até à execução desta obra, admitiu que colocar estacionamento pago “é uma possibilidade” para limitar a utilizar dos lugares disponíveis.

Como nesta altura praticamente todas as intervenções previstas para o centro da cidade estão concluídas, Salvador Malheiro referiu que se torna necessário “efetuar um estudo de toda a oferta de estacionamento existente, de forma a definir as várias tipologias a adotar”.

Artigo relacionado

Largo da Estação de Ovar é agora entrada nobre da cidade (via AVFM)

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.