Benefícios de ter uma ligação VPN

1061
Imagem em echoboomer.pt
Dreamweb 728×90 – Video I

Para a grande maioria das pessoas, a segurança e a privacidade ao navegar na internet nunca é demais e quanto mais melhor. Mas sabemos que ao circular através de apps e websites os nossos dados e privacidade estão em risco.

As VPNs são uma das opções no mercado da segurança de dados, oferecem maior segurança e privacidade ao navegar na internet. São serviços com versões gratuitas e pagas que podem ser muito úteis para quem tem interesse em mais segurança, bem como para aqueles que valorizam a privacidade na rede.

Siga-nos para saber mais sobre o que é, como funciona e quais os benefícios que uma VPN pode oferecer.

O que é uma VPN?

A VPN é uma rede privada virtual que estabelece uma ligação à Internet segura quando usamos um wifi público ou redes desconhecidas.

Como funciona

A VPN cria um manto de invisibilidade, proteção, disfarçando e encriptando seus dados à medida que viajamos pela internet. Uma VPN torna o seu IP invisível fazendo com que a rede direcione a sua ligação através de um servidor especialmente configurado por um anfitrião VPN. Dificultando assim o rastreio de terceiros, evitando que os seus dados sejam roubados.

Existem inúmeros benefícios quando se utiliza uma VPN, mesmo para aqueles que não trocam informações privadas frequentemente.

Aumento da segurança

A parte de proteger a sua privacidade e dados sensíveis e financeiros, tanto para aqueles que querem aumentar a segurança, como para aqueles que trabalham com um grande fluxo de informação e dados, o uso de uma VPN mantém a segurança contra malware, hacking, pishing e outras formas de perigo na rede, como wifi público e packet sniffing.

Desbloquear sites e conteúdos

A utilização da VPN permite o acesso a conteúdo bloqueados e censurados. É comum que alguns países como a China bloqueiem o acesso à informação, alguns conteúdos e o acesso a algumas apps como, o Google.

Alterar a sua localização

Os serviços de streaming têm catálogos diferentes em cada país ou região, pelo que com uma VPN pode alterar a sua localização para ter acesso aos catálogos do Netflix, Disney+ e Amazon Prime, também permite subscrições de serviços de streaming que não estão disponíveis no nosso país. desta forma ocorre uma alteração na localização do seu IP e assim o provedor entende que a ligação é originária de outro país.

Quando devemos usar uma VPN?

Embora muitas pessoas não queiram fazer uso contínuo de uma VPN, algumas situações requerem maior proteção quando se trata de segurança de dados. Por exemplo, quando usamos um wi-fi público, em parques, praças e estabelecimentos públicos, pode ser a oportunidade que os hackers estão à espera para interceptar os seus dados. No mercado existem também outras opções para uma navegação anónima e protegida.

Router de cebola também conhecido como TOR

O TOR é um software que permite aos utilizadores utilizarem a internet de forma protegida e anónima, é um programa de código aberto, impedindo os websites de rastrear e recolher dados durante a sua navegação. Um ponto comum entre o TOR e uma VPN é que ambos escondem o número de IP do utilizador.

Ao escolher qual a forma de usar para se proteger ao navegar na internet, precisa de saber que na internet que usamos hoje, nada é 100% eficaz e seguro. Existem várias formas de garantir a sua segurança e privacidade ao utilizar redes públicas e desconhecidas, por isso procure sempre um fornecedor que seja confiável, de acordo com as suas necessidades e que garanta o acesso à sua rede de forma 100% anónima. Alguns fornecedores de VPN oferecem os seus serviços gratuitamente, mas se possível evitam as versões gratuitas, pois muitas vezes tentam salvar as suas atividades de navegação e exibir muitos anúncios, tornando-os ineficientes.

A VPN permite-lhe conectar vários dispositivos em simultâneo, fornecendo versões para todos os dispositivos móveis, Smart TDs, Windows e MacOS, bem como extensões aos mais diversos navegadores, alguns fornecedores oferecem conexões ilimitadas.

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.

Comercio 780