Câmara de Ovar cria 14 novos postos de trabalho e assegura Apoio à Família no Ensino Pré-Escolar

3406
Paços de Concelho, Ovar.
Comercio 780

A Câmara Municipal de Ovar organizou um procedimento concursal para recrutamento de 14 postos de trabalho, na categoria de assistente operacional, com o objetivo de assegurar as AAAF’s (Atividades de Animação e Apoio à Família) no Pré-Escolar, garantindo, desta forma, um serviço de qualidade prestado às famílias.

Recorde-se que, no Município de Ovar a responsabilidade do pessoal não docente para o Pré-Escolar é da Câmara Municipal de Ovar, enquanto que, no Ensino Primário, 2º e 3º ciclos a responsabilidade é do Ministério da Educação.

Visando uma mudança do paradigma no funcionamento das AAAF’s, através de uma gestão integrada de recursos das componentes letiva e não letiva, a autarquia vareira avançou para o recrutamento de 14 funcionárias para os Jardins de Infância do Município de Ovar, as quais foram hoje recebidas pelo presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, que aproveitou para lhes dar as boas-vindas e desejar o máximo sucesso.

O autarca recordou que “todos nós queremos educação de qualidade e sentimos todos a falta de funcionários nas nossas escolas e por isso avançamos com o recrutamento de mais funcionários. Muito gostaria que o Ministério da Educação tivesse a mesma sensibilidade e recrutasse mais pessoal para as Escolas Primárias e para o 2º e 3º ciclos, pois a falta de pessoal é mais do que evidente, sendo muitas vezes colmatada com recurso a colaboradores disponibilizados pelo Município”. Concluindo que “O Ministério da Educação está a falhar no Município de Ovar”.

Município de Ovar

Publicidade, Serviços & Donativos