Câmara de Oliveira do Bairro apoia bombeiros com mais 60 mil euros

1139
Bombeiros de Oliveira do Bairro.
Comercio 780

O município de Oliveira do Bairro aprovou, na última reunião de câmara, um apoio financeiro de 60.000 euros para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro.

“Este apoio, válido para o ano corrente, não inclui outros apoios do município a conceder à associação, quer para investimento, quer para apoiar nos custos assumidos no âmbito da sua atividade de proteção civil”, refere uma nota de imprensa.

O pagamento deste apoio financeiro anual aprovado por unanimidade deverá ser efetuado em quatro tranches trimestrais.

O líder da edilidade, Duarte Novo, enalteceu “a importância do trabalho dos bombeiros e a necessidade do apoio camarário para que a associação consiga responder de forma eficaz às necessidades da população”.

O município aprovou, já este ano, um apoio financeiro de 70.000 euros, a ser pago em duas tranches anuais, para a associação adquirir um Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI). Destaque também para o apoio de 25.000 euros concedido para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), entregues em dezembro último. Ainda em finais de 2018, foi aprovado mais um apoio de 6.000 euros, para a associação suportar os seus custos com o Seguro da Frota afeta à Proteção Civil.