Câmara de Ílhavo faz melhoria dos serviços online

1696
Paços de Concelho de Ílhavo.
Comercio 780

A Câmara Municipal de Ílhavo tem disponível nova ferramenta digital que permite uma melhor relação entre o Cidadão e os Serviços Técnicos da Autarquia, agilizando processos, minimizando recursos e facilitando os contactos.

No âmbito da desmaterialização de processos, enquadrada no Regulamento Municipal de Instrução dos Procedimentos Administrativos de Ílhavo, o site da Câmara Municipal disponibiliza nos Serviços Online uma nova funcionalidade que permite submeter, através de oito formulários eletrónicos disponíveis, requerimentos e respetivos elementos instrutórios, bem como acompanhar a tramitação de requerimentos e de processos, consultar dados e documentos.

Para acesso a este serviço deverá ser efetuado um registo de utilizador, podendo ser utilizada a autenticação com Cartão de Cidadão como forma de agilizar este procedimento. Quanto ao processo de preenchimento e submissão dos formulários disponíveis, nesta data, deverão ser seguidas as instruções para a submissão dos pedidos, bem como as fichas de serviço (consulta de taxas e de elementos instrutórios) disponíveis em cada um dos formulários.

A Câmara Municipal inicia, desta forma, um processo de consolidação dos seus serviços online, procurando aperfeiçoar e disponibilizar novas funcionalidades, sempre em permanente evolução, com o objetivo de evitar deslocações desnecessárias dos cidadãos, melhorando a eficácia e eficiência dos serviços.

Lista dos formulários disponíveis:

– Emissão de alvará de utilização
– Autorização de utilização na sequência da realização de operação urbanística sujeita a controlo prévio
– Informação prévia do n.º 1 do Art.º 14º – RJUE
– Legalização: obras de edificação com necessidade de execução de obras
– Licenças administrativas:
emissão de alvará de obras de edificação
obras de edificação – projeto de arquitetura
obras de edificação – projeto de arquitetura e especialidades
obras de edificação – projeto de especialidade

Câmara de Ílhavo

Publicidade, Serviços & Donativos