Câmara de Aveiro prepara projeto de qualificação de 2,2 km da antiga EN 109 junto a Cacia

2260
Antiga EN109, Cacia.

O presidente da Câmara de Aveiro autorizou, esta terça-feira, através de despacho, o lançamento do procedimento por consulta prévia para elaboração do projeto de execução da chamada ‘Qualificação urbana da antiga EN 109″.

O preço base do concurso é de 60.000 euros, acrescido de IVA.

A obra abrangerá um troço de 2,2 km entre o cruzamento com a Rua Vale Caseiro (cruzamento da Vulcano) e as novas rotundas de Cacia, junto à The Navigator Company).

Investimentos de quase um milhão de euros

“O projeto tem como objetivo principal a adaptação da antiga estrada nacional à vivência urbana, dando prioridade à segurança do peão, redução da velocidade de circulação automóvel e ao tratamento do espaço público”, refere a edilidade.

Será também reformulada toda a rede de iluminação pública e construída uma rede para drenagem de águas pluviais, estimando-se um investimento total de aproximadamente 990.000 euros.

Em simultâneo estão já em curso a elaboração dos projetos da nova rotunda para o cruzamento da antiga EN 109 com a Rua Vale Caseiro e com a Travessa da Rua da Paz e da nova rotunda para o cruzamento do “Solar das Estátuas” pelos técnicos da Câmara Municipal.