Câmara de Aveiro coloca em marcha projetos para cinco escolas

1521
Escola Básica das Barrocas .

A Câmara de Aveiro informa que adjudicou, por concurso público para a realização do projeto e execução da reabilitação e ampliação de cinco escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardim de Infância, no município, num investimento total de 86.179 euros.

“O concurso público distribuído por três lotes irá reabilitar infraestruturas escolares no que respeita à criação novas salas de aula e para o jardim-de-infância, novos sanitários, salas de apoio e a criação de bibliotecas. Serão também criados novos espaços exteriores de recreio coberto e organizados os recreios descobertos, integrando polidesportivos adaptados à realidade de cada escola”, refere o comunicado.

O primeiro lote contemplou a Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico (1º CEB) e Jardim de Infância (JI) da Quintã do Loureiro, em Cacia e a Escola do 1º CEB e JI da Póvoa do Paço, em Esgueira, pelo valor de 32.490 euros. O segundo lote de intervenção refere-se à Escola do 1º CEB e JI de Azurva, e a Escola do 1º CEB e JI do Solposto, em Santa Joana (31.789 euros).

Por último, o terceiro lote é dirigido à Escola do 1º CEB e JI das Barrocas, em Aveiro, a cargo da empresa Vitor Abrantes (21.900 euros).

“A educação é opção estratégica política prioritária no atual mandato autárquico 2017/2021, com especial relevância no ano de 2019, melhorando as condições das infraestruturas, para alunos, professores, docentes e encarregados de educação, aumentando, também por esta via, a qualidade do ensino em Aveiro”, refere a edilidade.