Câmara de Anadia atribuiu 15 mil euros aos bombeiros locais para reparar viatura de desencarceramento

792
Bombeiros de Anadia.
Comercio 780

O executivo da Câmara de Anadia deliberou, na sua última reunião, atribuir uma verba extra de 15.000 euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia (AHBVA) “como reforço dos meios de atuação, no âmbito da atividade regular e operacional, designadamente a reparação de veículo de desencarceramento e outros.”

A edilidade lembra que no passado mês de agosto assinou três protocolos de apoio com a AHBVA, no valor de cerca de 100 mil euros, um dos quais destinado à compra de uma ambulância devidamente equipada.

Entretanto, a Câmara e a ERSUC entregaram aos bombeiros um cheque de 161,60 euros, resultante do projeto “Ecoevento” que decorreu durante a Feira da Vinha e do Vinho de Anadia.

O certame assumiu este ano uma vertente mais ambiental, nos termos de um protocolo de parceria celebrado entre as duas entidades.

Durante os 10 dias da feira, tiveram lugar várias ações de sensibilização junto dos expositores e visitantes, alertando-os para a importância da adoção de boas práticas ambientais.

Pelo recinto da Feira da Vinha e do Vinho foram espalhados diversos ecopontos, tendo sido recolhidos 120 kg de papel, 500 kg de embalagens e 3500 kg de vidro, num total de 4120 kg. O lixo foi recolhido e comprado pela ERSUC, revertendo a receita para os Bombeiros Voluntários de Anadia, cujo valor foi agora entregue.

“É intenção do Município de Anadia dar continuidade a este projeto, na Feira da Vinha e do Vinho, como forma de alertar a população para a necessidade da gestão adequada dos resíduos.”