Câmara da Feira duplica apoio à AANIFEIRA

1354
Câmara da Feira visita AANIFEIRA.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira dá continuidade à parceria já estabelecida com a AANIFEIRA – Associação dos Amigos dos Animais de Santa Maria da Feira, através da celebração de um protocolo, que estabelece o modelo de colaboração entre ambas as entidades no apoio às ações desenvolvidas em prol do bem-estar e saúde animal e saúde pública.

O presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa, e a presidente da direção da AANIFEIRA, Patrícia Andrade, renovaram, através de protocolo, a colaboração que têm mantido na defesa da causa animal. O Município está “sensível e pró-ativo nas questões de bem-estar e saúde animal e saúde pública”, frisa o autarca que encontra na AANIFEIRA uma parceira privilegiada na recolha e tratamento de animais errantes ou vítimas de atropelamentos e maus tratos.

A AANIFEIRA é um abrigo reconhecido pela Direção Geral da Alimentação e Veterinária – Alojamentos de Animais de Companhia sem Fins Lucrativos Organizacionais da DGAV –, reforçou o autarca, fazendo um balanço positivo do trabalho que a AANIFEIRA tem vindo a desenvolver não só “na ajuda a animais abandonados, vadios ou em perigo”, mas também “na melhoria contínua das instalações que a Câmara Municipal lhe cedeu, oferecendo condições de vida dignas aos cães e gatos que acolhem”.

No âmbito do protocolo celebrado, cabe à AANIFEIRA a recolha, alimentação e tratamento dos animais abandonados ou vadios capturados pela autarquia. Para além da cedência das instalações, a Câmara Municipal compromete-se a transferir 12 000 euros anuais para a associação. Caso o animal capturado não se encontre castrado/esterilizado, vacinado e/ou com microchip, a Câmara da Feira comparticipa estas intervenções com uma taxa adicional de 30 euros por animal.

O protocolo de colaboração celebrado tem a duração de 1 ano.

A anteceder a assinatura do protocolo de colaboração, o presidente da Câmara Municipal visitou as instalações da AANIFEIRA e os novos espaços construídos com o apoio municipal.

Câmara de Santa Maria da Feira

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.