Câmara anuncia arranque da última fase da obra de requalificação da Avenida Lourenço Peixinho

1691
Avenida Lourenço Peixinho, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A obra de requalificação da Avenida Dr. Lourenço Peixinho, uma empreitada de 4,2 milhões de euros, avança para “uma nova zona de trabalhos entre o túnel junto à estação de comboios de Aveiro e a Rua Eng.º Oudinot”, no sentido estação da CP – rotunda das pontes, informa a Câmara de Aveiro, aproveitando para dar conta, igualmente, de novos constrangimentos no trânsito.

Segundo um comunicado, “neste novo troço será dada prioridade à finalização da construção da nova rotunda no cruzamento da Avenida com a Rua Eng.º Oudinot, seguindo-se o reperfilamento viário e de espaço pedonal mantendo as soluções e opções já uitlizadas nas fases anteriores da obra”.

“Em simultâneo, e embora as pinturas da sinalização horizontal ainda não estejam concluídas (por impossibilidade meteorológica), foi reaberto o troço que se encontrava em obras, no sentido ascendente rotunda das pontes – estação da CP, procurando melhorar as condições de circulação viária, restabelecendo o acesso à Rua do Senhor dos Aflitos que passará a ter sentido único para acesso à Rua Comandante Rocha e Cunha”, acrescenta a autarquia aveirense.

Condicionamentos no trânsito das obras

» A circulação entre rotunda das pontes – estação da CP está restabelecida até à estação de comboios;
» A Rua Luís Gomes de Carvalho ficará via sem saída sendo priorizado o acesso a moradores, comercio e serviços;
» A Rua Eng.º Von Haff ficará também via sem saída sendo priorizado o acesso a moradores, comercio e serviços com supressão de um lado de estacionamento (de forma a permitir a circulação na via com 2 sentidos);
» Encerramento do túnel junto à estação dos Comboios no acesso da Avenida Vasco Branco à Avenida Dr. Lourenço Peixinho e reabertura do acesso no sentido contrário.

Artigo relacionado

Aveiro: Empreiteiro da Avenida sujeito a multas se ultrapassar novo prazo

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.