Calçado: Projeto ‘GreenShoes 4.0’ apresentou resultados

878
Apresentação de projetos 'GreenShoes 4.0'(Imagem divulgada pelo CTCP).
Dreamweb 728×90 – Video I

O “projeto mobilizador” do cluster do calçado e moda ‘GreenShoes 4.0’ chegou ao fim com um evento realizado nas instalações do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP), na cidade de São João da Madeira.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O projeto ‘GreenShoes 4.0’ promoveu a “integração sinérgica entre o biológico, o físico e o digital”, tendo resultado “em diversas inovações” que foram apresentadas ao setor na ação de encerramento.

A ‘Exposição e Ação de Demonstração GreenShoes 4.0’ deu a oportunidade dos convidados assistirem “a demonstrações práticas e perceber como esses avanços podem ser aplicados no setor do calçado e marroquinaria”.

“Especialistas de toda a cadeia de valor do setor” tomaram parte na iniciativa de “partilha de conhecimentos e das inovações mais recentes, com o objetivo final de preparar o cluster português para enfrentar os desafios futuros.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» 15 empresas líderes dos diferentes setores (design, materiais, equipamentos, software, logística, retalho, calçado e marroquinaria e oito entidades não empresariais do Sistema de I&I) colaboraram no projeto;

» Os participantes foram desafiados para apresentar propostas nas áreas da inovação, sustentabilidade e digitalização para desenvolver o cluster do calçado (materiais, componentes, tecnologias de produção, produtos de calçado e marroquinaria com menor pegada ambiental), “visando automatizar processos, potenciar a relação com o cliente e a oferta de novos produtos e serviços, obter ganhos de eficiência e aumentar a sua rentabilidade.”

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.