Cadeia efetiva por roubar carteira a senhora em parque de estacionamento

1134
Tribunal de Aveiro.

Um homem acusado de roubar, em dezembro de 2020, sob ameaça de uma pretensa arma e de capuz na cabeça, a carteira de uma senhora, que surpreendeu no parque de estacionamento de um restaurante, na Malaposta, concelho de Anadia, foi condenado, esta quarta-feira, pelo Tribunal de Aveiro a dois anos e nove meses de cadeia efetiva.

Os antecedentes criminais do arguido, nomeadamente por se encontrar com uma pena suspensa por violência doméstica, pesaram na decisão do coletivo.

O homem de 33 anos esteve ausente da leitura do acórdão por razões de saúde (recupera de um acidente grave). Além da pena de cadeia, foi condenado, também, a indemnizar a vítima, uma funcionária bancária, em 500 euros.

O arguido, que chegou a estar em prisão preventiva, tinha, na altura dos factos, um problema com dependência de drogas.

Pouco depois do assalto, o restaurante recebeu a chamada telefónica de um homem que pedia para informar a vítima onde tinha sido deixada a carteira, que seria recuperada na Mealhada já sem dinheiro (20 euros) e um telemóvel. O indivíduo disse, também, que “não tinha sido um assalto mais um aviso”.

Aquando das buscas domiciliárias e detenção, em fevereiro de 2021, além de uma réplica de arma, a Polícia Judiciária apreendeu droga na casa do suspeito, que nas primeiras declarações alegou ter cometido o roubo a pedido de outro homem a troco de 150 euros.

Durante o julgamento, o indivíduo residente em Águeda remeteu-se ao silêncio. O tribunal acabou por dar como provado que foi o autor do assalto.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.