Cadastrado usou cão perigoso para roubar 1350 euros / Vítima atraída em venda online

1746
GNR.

A GNR anunciou a detenção em Estarreja, anteontem, de um indivíduo de 32 anos, por cinco crimes de roubo e um de tráfico de estupefacientes.

“No âmbito de uma investigação que teve início em maio, por roubo e ameaça utilizando um cão de raça potencialmente perigosa, os militares da Guarda apuraram que o suspeito atraiu a vítima à sua residência através de uma plataforma de vendas online, sob pretexto de realizar uma venda”, refere um comunicado de imprensa.

Segundo o comunicado, “no local combinado, a vítima foi agredida e roubada, tendo-lhe sido subtraído 1350 euros que levava para realizar o negócio, bem como outros objetos pessoais”.

No decorrer das diligências policiais, a GNR apurou que o suspeito também se dedicava ao tráfico de estupefacientes, tendo sido detido em flagrante delito quando vendia liamba a um possível consumidor.

Foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, tendo sido apreendidas 2,7 gramas liamba e um telemóvel subtraído num roubo em fevereiro.

De acordo com a Guarda, “o suspeito, com antecedentes criminais relacionados com roubo com recurso a arma de fogo pelo qual cumpriu pena de prisão efetiva, violência doméstica pelo qual foi condenado em pena suspensa, ofensas à integridade física e tráfico de estupefacientes”.

Apurou-se que “é também suspeito da prática de quatro outros roubos na via pública praticados em fevereiro em Albergaria-a-Velha dos quais resultou a subtração de 200 euros em numerário”.

O homem, depois de presente a interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Aveiro, ficou em prisão preventiva a aguardar o desenrolar do inquérito.

A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro.

Publicidade, Serviços & Donativos