Bombeiros de Fajões com quartel requalificado e novas ambulâncias

1993
Bombeiros Voluntários de Fajões.
Dreamweb 728×90 – Video I

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Fajões assinalou as comemorações do 36º aniversário com a inauguração dos novos espaços no âmbito de um projeto da ampliação e requalificação.

A cerimónia, que foi presidida pelo secretário de Estado da Proteção Civil, Artur Neves, incluiu ainda o batismo de três novas viaturas que vêm reforçar os meios atuais.

As obras inauguradas, no valor de 400 mil euros, dotaram a corporação com melhores meios para responder às solicitações diárias em temos de operacionalidade e do tempo médio de resposta.

Com esta intervenção, o corpo de bombeiros viu melhoradas as condições de conforto e otimizadas as áreas administrativas com a construção de novos balneários e lavandaria, a ampliação da camarata masculina e do gabinete de chefias, a reestruturação do gabinete de comando e da central de comunicações, a remodelação da casa-escola e a ampliação da sala de formação e do parque de viaturas.

O projeto foi financiado com verbas do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), corporação de bombeiros e Câmara de Oliveira de Azeméis.