“Bom dia Cerâmica!” em Ílhavo

898
Oficina da Formiga (Foto cedida pela CM de Ílhavo).
Comercio 780

O município de Ílhavo participa, uma vez mais, na Jornada Europeia das Cidades Cerâmicas, através do “Bom dia Cerâmica!”, um programa de oficinas de modelação e pintura e visitas especiais, que se realiza nos dias 21 e 22 de maio.

A primeira oficina, “Do desenho à pintura: inspirações Vista Alegre”, está agendada para dia 21 de maio, domingo, entre as 14h30 e as 17h30, no Serviço Educativo do Museu Vista Alegre. Dirigida a iniciados em pintura em cerâmica, maiores de 16 anos, esta oficina desafia a desenvolver a decoração de uma peça. A inscrição, que deve ser feita até cinco dias úteis antes, tem um custo de 29 euros, estando incluídos os materiais necessários e acompanhamento. A peça decorada poderá ser levantada na receção do Museu Vista Alegre, depois de cozida.

No dia seguinte, 22 de maio, segunda-feira, entre as 11 e as 12 horas, realiza-se, no mesmo local, a oficina “Dar forma à porcelana”, que permite aos participantes experimentar a modelação de pasta de porcelana e “dar asas à imaginação”. Esta atividade é gratuita e dirige-se a famílias e público em geral.

Também no dia 22, entre as 10 e as 17 horas, decorrem visitas orientadas e comentadas à Oficina da Formiga, em Ílhavo, com demonstração do saber fazer. As visitas são gratuitas e dirigem-se a famílias e público em geral.

Para realização de inscrições, os interessados podem enviar e-mail para[email protected] ou ligar para 234 325 911 (Posto de Turismo de Ílhavo) ou 234 369 560 (Posto de Turismo da Costa Nova).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.