Boas ideias para preencher uma viagem de fim de semana em Lisboa

668
Torre de Belém, Lisboa.
Comercio 780

Lisboa é uma cidade na qual se pode passar semanas a explorar (ou meses… ou anos). É uma cidade vibrante com pessoas hospitaleiras, comida deliciosa, e alguns dos edifícios mais espetaculares da Europa.

Ir para esta cidade por capricho pode ser assustador se não planear o seu itinerário com antecedência!  Este artigo mostra-lhe o que fazer numa viagem de fim de semana a Lisboa.

Lisboa, Portugal, é uma bela cidade para visitar. Como capital à beira-mar, terá algo para todos! Quer seja um “foodie”, queira relaxar na praia, ou ter dias cheios de ação, este guia pode ajudá-lo a planear o fim de semana perfeito.

Eis algumas coisas que fazem parte de Lisboa; recomendamos vivamente colocá-las no topo da sua lista.

Elétrico 28

O transporte local em torno de Lisboa é histórico e eficiente. O sistema elétrico está em funcionamento desde a década de 1930 e ainda hoje está em uso! O elétrico amarelo 28 é um dos mais populares.

Visite o Castelo de São Jorge

Como a maioria dos outros castelos da sua época, o Castelo de São Jorge está cheio de história. Tem resistido ao teste do tempo desde o século VI e foi lar de algumas várias culturas antes de albergar o primeiro rei de Portugal, Afonso Henriques, em 1147.

Relaxe numa das Praias de Lisboa

Lisboa faz fronteira com o Oceano Atlântico e tem muitas praias bonitas que pode visitar. Embora as águas do Atlântico Oriental sejam geralmente bastante frias durante todo o ano, ainda pode desfrutar confortavelmente da água se usar um fato de mergulho.  No entanto também pode alugar um barco em Lisboa para explorar as imediações.

Faça uma viagem de um dia a Cascais

Valerá a pena passar algum tempo em Cascais. É uma cidade histórico perto de Lisboa. Pode chegar lá utilizando o comboio urbano, pois é apenas cerca de 30 minutos, passeio com vistas panorâmicas de bónus e uma excelente costa onde pode alugar um veleiro ou um barco para explorar a costa.

Admire a Arquitetura em Lisboa

Como Lisboa é uma cidade tão antiga, tem alguma arquitetura interessante. Pode viajar no tempo e ver estas peças majestosas por dentro e por fora. Há alguns edifícios disponíveis para entrada.

Quer esteja interessado em história, arquitetura, fotografia, ou apenas queira ver algo novo e emocionante, deve escolher alguns edifícios antigos para explorar durante a sua viagem a Lisboa.

Bairro Alto

O Bairro Alto é famoso pela sua vida noturna. Com lojas, bares e restaurantes, estará destinado à diversão. Dance ao som da música de artistas ao vivo e coma alimentos locais e internacionais.

Durante o dia, as ruas estreitas e íngremes são mais calmas, mas pode ver performances de arte de rua ao vivo, e se bares não é o seu estilo, pode saborear a comida. Tal como em todo o lado em Lisboa, este bairro está repleto de natureza histórica encantadora que é lindo de apreciar à luz do dia.

Caminhada pelos Trilhos Florestais do Parque Florestal de Monsanto

Abrangendo uma grande área florestal em Lisboa, este parque tem muitos trilhos caso queira participar e desfrutar de algumas das belezas naturais de Portugal. Faça uma pausa da cidade e aproveite esta paisagem natural do Parque Florestal de Monsanto.

Esperamos que tenha uma excelente visita durante a sua visita a Lisboa e que aproveite bem o que a capital Portuguesa tem para oferecer.

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.

Comercio 780