Bloco apresenta recomendação para ‘travar’ cave no Rossio

1089
Antiga Capitania, Assembleia Municipal de Aveiro.
Comercio 780

O projeto de requalificação do Rossio, em Aveiro, vai regressar à Assembleia Municipal, por mão do Bloco de Esquerda que agendou para a próxima sessão uma proposta que pede “a não construção de um estacionamento subterrâneo” no jardim do centro da cidade, esperando o consenso em torno da recomendação.

“Esta é a primeira vez que a Assembleia Municipal reúne após a autarquia assumir, face aos estudos, que é possível construir o estacionamento e que é essa a sua intenção. O Bloco considera que é essencial o debate e a aprovação da proposta em apreço”, refere um comunicado.

Diz ainda que “está disponível para todos os diálogos em sede de Assembleia Municipal podendo inclusivamente alterar a sua proposta ou a mesma passar a ser proposta conjunta com outros partidos, com vista à aprovação do ponto resolutivo: a não construção do estacionamento.”

Segundo os bloquistas, “a oposição ao estacionamento subterrâneo expressa” a posição do partido “mas também um largo consenso na sociedade Aveirense. A obra tem sido imensamente discutida e tem existido uma grande participação e mobilização em torno da sua execução. É tempo de a participação ser ouvida e respeitada.”

O Bloco informa que apresentou, ainda, “um conjunto de propostas com vista a aumentar o acompanhamento e a exigência sobre o trabalho da empresa concessionária de recolha de resíduos sólidos urbanos.”

Segundo os bloquistas, “as queixas e denúncias da população tem sido constantes, relatando lixo colocado fora de contentores e lixeiras devido à recolha insuficiente, situação que por vezes se arrasta por vários dias.”

Proposta do Bloco sobre o Rossio a discutir na Assembleia Municipal.

Publicidade, Serviços & Donativos

 

Comercio 780