Biodiversid’Aves, o novo evento do Zoo de Lourosa

981
Zoo de Lourosa.

Está a chegar o Biodiversid’Aves, o novo evento do Zoo de Lourosa que procura dar a conhecer aos seus visitantes o maravilhoso mundo das aves.

Dia 09 de julho de 2023, das 14h às 19h, a primeira edição vai ser dedicada ao Yochi, a simpática Catatua-de-crista-amarela, e a todas as aves de bico curvo.

Neste dia será lançada a peça “A vida de Yochi”, uma performance de teatro e circo dedicada à história do nosso bem-disposto amigo, onde o público poderá assistir ao seu encontro inusitado com uma Arara-de-fronte-vermelha. Neste espetáculo, lúdico e divertido, os visitantes poderão aprender sobre as dificuldades que ambos enfrentam e compreender como podem ajudar a proteger estas espécies. Existirão duas sessões, às 16h e às 18h.

A tarde será repleta de atividades com ênfase nas Catatuas, Araras e Papagaios, incluindo o atelier educativo sobre bicos curvos “Yochi e amigos” e uma edição especial da Hora Gourmet dedicada a estas aves.

A Hora gourmet é uma atividade que consiste na preparação de alimento para as aves em recipientes especiais, criando-lhes desafios e proporcionando-lhes uma experiência de enriquecimento alimentar. A distribuição dos alimentos acontecerá às 17h. Estas atividades funcionarão em contínuo durante a tarde e estão incluídas no bilhete de entrada no parque.

Durante a tarde estarão também em funcionamento os circuitos de arborismo do parque Aventura do Zoo, de 10 pontes, para crianças dos 6-12 anos e 21 pontes, para jovens e adultos a partir dos 13 anos.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780