Beira-Mar: Assembleia Geral vota contas com prejuízo de 2.700 euros

1523
Assembleia Geral do Beira-Mar (imagem do Facebook do clube).

As contas do Beira-Mar na época 2019/2020 (1 de julho de 2019 a 30 de junho de 2020) apresentam um resultado líquido negativo de 2.703 euros, cerca de metade do prejuízo do exercício anterior.

Numa época em que a equipa sénior regressou aos ‘nacionais’, o clube teve despesas a rondar 600 mil euros.

A atividade desportiva ficou marcada pela interrupção causada pela pandemia Covid 19, o que impediu que a época, em termos desportivos, fosse concluída por todas as modalidades.

A Assembleia Geral do clube reúne-se, esta noite, para discutir e votar o relatório de atividades e as contas.

As receitas de quotizações atingiram 67.042 euros, uma redução de 14.905 euros face à época anterior. Caso fossem pagas todas as quotas de sócios, a receita destas seria de superior a 231.700 euros.

O relatório dava conta que a junho de 2020 existiam, em cumprimento, acordos prestacionais ao Estado, tendo o clube cumprido, também, com o plano prestacional acordado no Plano de Recuperação com a Autoridade Tributária.

As dívidas correntes atingiram em junho de 2020 cerca de 57.000 euros.

O relatório da direção liderada por Hugo Coelho dá conta também de um passivo de quase 139 mil euros que diz respeito ao montante remanescente após perdão da dívida aprovado pelos credores, exitindo períodos de carência entre 5 a 7 anos.

A Assembleia Geral está marcada para as 21:00 e inclui ainda um ponto para discussão de outros assuntos.

Discurso direto

“Fruto da não extinção da Beira-Mar Futebol SAD, e da dívida existente da SAD na Segurança Social (500 mil euros), o Clube vinha a ser privado de aceder aos mecanismos públicos do Estado pelo facto de, apesar de não ter dívidas, não ter a situação contributiva regularizada perante a referida instituição. Essa situação impedia, naturalmente, o acesso ao Programa Municipal de Apoio às Associações (PMAA) proporcionado pelo Município de Aveiro. Em fevereiro de 2020 deu-se a extinção da Sport Clube Beira-Mar SAD. Assim, permitiu ao SC Beira-Mar realizar um pedido formal à Câmara Municipal de Aveiro para que lhe pudessem ser atribuídos apoios no âmbito do referido programa.”

“Em junho de 2020, e após início de construção do complexo de futebol, o Estádio Municipal Mário Duarte foi demolido para dar lugar à expansão do Hospital de Aveiro, deixando um pouco de nós, das nossas vivências e das nossas alegrias, mas que nunca serão apagadas da nossa memória.”

Apresentação da lista candidata aos orgãos sociais

Na terça-feira , pelas 18:30, no auditório da Marinha Santiago da Fonte (Rua da Pega), será apresentada a única lista candidata aos orgãos sociais liderada por Afonso Miranda nas eleições agendadas para 24 de abril.

Publicidade, Serviços & Donativos