Beira-Mar volta às vitórias em Lamas antes da despedida do campeonato

1403
Imagem do Facebook do Beira-Mar.
Dreamweb 728×90 – Video I

Após dois empates, o Beira-Mar regressou às vitórias na deslocação a Santa Maria de Lamas (1-2) a contar para a 33ª e penúltima jornada da divisão de élite do futebol distrital de Aveiro.

Ficha e vídeo

Os aurinegros entraram bem na partida, a derradeira fora de portas, com Aparício, aos 4 minutos, a dar um primeiro aviso de perigo.

O golo forasteiro surgiria com 24 minutos. Borges fez uma defesa incompleta após remate do central Diego Tavares, a bola tabelou em Rui Sampaio e regressou à baliza para, desta vez, entra mesmo. O médio estreou-se, assim, a marcar.

O último reduto dos lamacenses voltaram a ser colocados ‘em sentido’ quando Rodrigo rematou à trave.

Após o intervalo, a equipa de Ricardo Suiço, que está de saída no final da época, procurou atacar com mais intensidade e foi a vez de Maringá mostrar atributos, ao defender um remate perigoso de Luís.

Do lado contrário, Rodrigo, com mais um remate, continuava a procurar o golo.

Acabariam por ser os adeptos locais a festejar a igualdade, aos 76 minutos, num cabeceamento de Joel, livre de marcação na área, a dar o melhor seguimento a um canto.

A expulsão do veterano Carlos Manuel, por segundo amarelo, com oito minutos de jogo pela frente, reduziu a equipa da casa a 10 elementos.

O Beira-Mar aproveitou a vantagem numérica e chegaria à vitória num golo apontado já com o tempo oficial a esgotar-se pelo inevitável Rodrigo, ao seu estilo, de cabeça, com muito mérito para o cruzamento de Alex da esquerda.

A despedida do campeonato distrital, após três épocas, acontece no próximo domingo, com a receção ao Esmoriz.

Resultados e classificação em https://afatv.pt/classificacao/24

Declarações dos treinadores difundidas pela Rádio Terranova

“Enquanto houve disponibilidade física da nossa equipa, mostrámos qualidade. Mão fomos inferiores, especialmente na primeira parte, com três oportunidades. O Beira-Mar teve o golo e a bola à trave. Depois fez uso de jogadores que desequilibraram. Conseguimos ainda assim criar problemas, mais com o coração do que com a cabeça” – Ricardo Suiço, treinador do União de Lamas.

“Foi uma partida bem conseguida, fomos sérios e continuamos a dar tudo, perante um adversário muito difícil. Poderíamos ter marcado mais, fomos felizes com o Rodrigo mas justificámos.
O nosso trajeto fez parecer que fosse fácil e as pessoas desligam-se um pouco. Deixámos todos para traz, esperamos que as pessoas façam sentir o seu carinho no domingo.
Sentimos muitas dificuldades, que são do desconhecimento do publico, o que valoriza ainda mais o trabalho da equipa.
[Sobre a comunicação de não continuidade como treinador] O ‘timing’ do anúncio da minha saída não faz diferença, tenho sempre a mesma cara. Mal tomámos a decisão que não seria eu, optámos por comunicar a todos. Não vai mudar no querer fazer o melhor. Assim aconteceu desde que cheguei há três anos, temos trabalho feito e o números falam por si.
Já tinha dito que estou preparado para treinar qualquer equipa. Em tempo certo falarei, agora não quero comentar.
Nesta fase quero o melhor para o clube, dar estabilidade. O que passa por ganhar ao Esmoriz e depois ganhar a Supertaça, para que o clube fique com os troféus todos da passagem pela distrital” – Cajó, treinador do Beira-Mar.

Bustelo garante segundo lugar, Macieirense e Mansores despromovidos

A 33.ª ronda confirmou o segundo lugar do Bustelo, que vale uma vaga na próxima edição da Taça de Portugal, e as despromoções de Macieirense e Mansores, que se juntam a Vista Alegre, Alvarenga e Mourisquense na queda à 1.ª Divisão Distrital, refere o site AFA TV.

Publicidade, Serviços & Donativos