Beira-Mar volta ao objetivo principal

1065
Cajó, treinador do Beira-Mar.

Depois de um jogo muito tranquilo com o Ribeira da Azenha, selado com uma goleada (8-0), para a Taça de Aveiro, o Beira-Mar retoma, este sábado (18:00), o caminho da promoção ao Campeonato de Portugal, grande objetivo fixado para a época em curso.

A equipa aveirense recebe em Aveiro o Carregosense a contar para a 12ª jornada, devendo voltar à apresentar o onze base, depois de muitas mexidas no jogo anterior para dar oportunidade a jogadores menos utilizados.

Os aurinegros, que lideram a classificação (28 pontos, mais três que Bustelo) e com menos um jogo (Vista Alegre), buscam a nona vitória consecutiva.

Na jornada anterior, o Beira-Mar venceu por 0-1 em Albergaria-a-Velha. O pior resultado do campeonato foi um empate a zero em Pampilhosa.

A equipa de Carregosa surge em 13ª com 11 pontos (três vitórias e dois empates) mas animada por bons resultados. No jogo anterior, eliminou o Esmoriz a contar para a Taça de Aveiro, em casa, por 2-0. Para o campeonato, vem também de uma vitória, na recepção ao Mourisquense (2-0).

Discurso direto

“Voltamos ao nosso campeonato. Estamos a fazer um bom campeonato. Não podemos perder a noção que o que fizemos só terá valor se conseguirmos dar sequência, tivemos muitos jogos ganhos pela margem mínima, o que traduz a dificuldade. O Carregosense é mais um jogo difícil, com um adversário que trará uma estratégia para dificultar e vem à procura de uma vitória” – Cajo, treinador do Beira-Mar.