Beira-Mar teve “mais alma” num duelo intenso entre históricos do futebol português

1395
Beira-Mar - Salgueiros.
Comercio 780

O Beira-Mar regressou às vitórias (2-1), este domingo, na receção ao Salgueiros, líder da série B do Campeonato de Portugal, em partida a contar para 18ª jornada.

Depois do empate em Rebordosa, os aveirenses somaram três pontos importantes com uma ‘cambalhota’ no marcador perante um pretendente à promoção, num duelo que fez recordar os duelos ‘rasgadinhos’ quando ambos disputavam a primeira divisão nacional.

O Beira-Mar soma 29 pontos, alcançando o quarto lugar, a par do Marítimo B, que empatou 2-2 em casa com o Gondomar, e a três pontos do Lourosa (a formação lusitanista foi ganhar por 0-2 ao reduto do Guarda Desportiva, ‘lanterna vermelha’, somando três vitórias seguidas)

Os salgueiristas (36 pontos) têm menos um jogo, aguardando a conclusão da partida com o Marítimo B (interrompida por agressão ao árbitro).

Ficha de jogos, resultados e classificação via FPF.

A equipa da casa apresentou-se com quatro mexidas em relação ao jogo anterior: Drula, Vieirinha, Rúbel Silvestre (estreia a titular) e Marcelo Santiago entraram para as vagas de Leandro Borges, Carlitos, Leandro Vieirinha e Rafa Fonseca.

Os visitantes entraram com o pé direito, beneficiando de um golo fortuito. O central Peck’s cabeceou após um livre apontado da esquerda, com o guarda-redes Luís Pedro a defender a bola já dentro da baliza.

Rúben Silvestre, após cabeceamento de Diego Tavares, viu o golo anulado por pretenso fora de jogo.

O jogo seguiu equilibrado, mas quase sem lances de perigo. Até que perto da meia hora, Breda, de fora da área, rematou junto ao poste.

A resposta do Salgueiros aconteceu pouco depois, num cabeceamento em voo de Cícero, que “falhou o alvo”.

Luís Pedro ainda fez uma defesa apertada, após cruzamento traiçoeiro de Mendonça, da direita.

Depois a pressão beiramarense fez-se sentir e teve frutos com o empate alcançado na sequência de uma grande penalidade assinalda por ‘carga’ do guarda-redes sobre Jota, que surgia isolado. Vieirinha, que tinha feito a assistência, não vacilou, apontando o seu sexto golo.

A vida da equipa da casa ficou mais fácil com a reviravolta no marcador, consumada no início da segunda parte. Marcelo Santiago desviou de cabeça na sequência de um livre na esquerda apontado por Vieirinha. O ponta-de-lança apontou o seu terceiro golo na prova.

O Beira-Mar não tirou ‘o pé do acelerador’, mantendo-se, ainda assim, organizado para travar as tentativas de reação dos visitantes.

As substituições vindas do banco aurinegro trouxeram a estreia do jovem extremo Fabrice Tamba para o lugar do desgastado Jota, depois de um jogo muito ativo.

O senegalês teve nos pés o 3-1. Após cruzamento largo da direita para a pequena área, junto ao poste, Fábio Matos evitou com uma defesa apertada o desvio à ‘queima roupa’.

A partida desenrolou-se num crescendo de intensidade. Com o final a aproximar-se, Gil Dias cabeceou à trave após um canto na esquerda, levando os adeptos da casa ao desespero, mas a vitória estava guardada a ‘sete chaves’.

Facebook Campeonato das Oportunidades

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.