Beira-Mar: Ricardo Maia pede “tranquilidade e humildade” quando o título está à distância de uma vitória

1285
Foto de Fernando Vinagre.

O Beira-Mar evitou, este domingo, em cima do ‘apito final’, aquele que esteve próximo de ser o primeiro empate consentido no Campeonato Sabseg.

O veterano central João Pinto desceu à baliza contrária para acabar com a probalidade que estava a ganhar força de uma igualdade inédita dos aveirenses na divisão de elite, fixando o resultado em 3-2.

Artigo relacionado

Futebol / Camp. Sabseg: Beira-Mar venceu Ol. do Bairro com ponta final ‘dramática’

O golo ditou a sétima vitória consecutiva da fase de apuramento do campeão, que poderá ficar, definitivamente, resolvido, a favor do Beira-Mar, no próximo domingo, caso vença o Paivense, segundo classificado, curiosamente o único ‘carrasco’, até agora, na disputa do troféu que vale, também o acesso aos ‘nacionais’. Se os aurinegros ganharem à formação de Castelo de Paiva, surpresa da divisão de elite esta época,  os 13 pontos de vantagem arrumam matematicamente com as poucas dúvidas desportivas ainda existentes (ficarão por disputar quatro jogos com 12 pontos para atribuir).

O treinador da equipa da casa ‘explodiu’ após o terceiro golo na receção ao Oliveira do Bairro, saltando para o campo como toda a equipa. “É normal quando acontece uma vitória nos últimos segundos. Uma vitória que procurámos, de uma equipa que acredita sempre. Entrámos muito bem, demos liberdade aos laterais do adversário, porque somos propensos às recuperações”, explicou Ricardo Maia.

Depois, admitiu o técnico, a equipa ao ver-se com dois golos de vantagem aos 10 minutos ficou “com confiança excessiva” e surgiu o desvio infeliz de Diego Tavares, que enganou Diogo Almeida e relançou o jogo muito perto do intervalo.

Para a segunda parte, a estratégia foi tentar segurar o esperado “maior ímpeto inicial do adversário e procurar o momento certo para avolumar o resultado”. Só que o Oliveira do Bairro chegaria à igualdade, obrigando os locais a um esforço extra.

“O Beira-Mar ganhou no último minuto, esta época ganhou todos os jogos no seu estádio. O Oliveira do Bairro é uma excelente equipa, mas no que diz respeito à comunicação proporcionou em que quatro  situações  entrássemos na frente do marcador. Quem cospe para o ar, tem de ter cuidado, porque pode cair em cima e o ‘karma’ hoje caiu no minuto exato”, afirmou Ricardo Maia enigmático.

Apesar da expetativa que está a ser gerada para a receção ao Paivense, o técnico pede à equipa que mantenha “a tranquilidade no balneário e humildade” para “preparar bem o jogo” com o único adversário que venceu o Beira-Mar nesta fase. “É uma excelente equipa, provou isso, mas queremos muito chegar ao objetivo. Se vai acontecer no imediato não conseguimos garantir, mas queremos muito e não temos dúvidas que vamos conseguir”, referiu o treinador para quem ‘o caneco’ é mais do que merecido pelo desempenho da equipa que lidera.

Discurso direto

“A minha equipa bateu-se muito bem. Nos primeiros 15 minutos, notou-se muito ansiedade, é a questão da juventude. Apesar de ter sido a quarta vez que nos enfrentámos acusámos um bocadinho. A equipa ficou um pouco desnorteada com os dois golos. Quando nos encontrámos, fomos claramente superiores, acreditámos que era possível chegar à igualdade e dar volta. Na segunda parte, estivemos sempre perigosos no jogo. Depois são aquelas coisas, o árbitro dá seis minutos de compensação. Não fizemos anti-jogo. Um jogador teve cãibras. Igualar com estes campeões não é fácil” – Cajó, treinador do Oliveira do Bairro.

Mais informações em https://www.afatv.pt/jornada/1

Golos e comentários da nona jornada do Campeonato Sabseg

A AFA TV disponibiliza um resumo com os golos apontados na nona jornada Campeonato Sabseg para apuramento do campeão e manutenção, assim como a análise dos protagonistas.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.